x_3bceecf3

SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

As luzes do Ártico em time-lapse


The Arctic Light from TSO Photography on Vimeo.

Dicas importantes:
  •  Espere carregar o vídeo completamente no modo pause
  •  Visualizar em tela cheia
  •  Boa Viagem!!!


Filmado entre os dias 29 de Abril e 10 de Maio de 2011 no Ártico, no Arquipélago de Lofoten na Noruega. As luzes do Ártico são um fenômeno natural que acontecem de duas a quatro semanas antes da temporada do Sol da meia-noite, como explica o Sr. TSO, o próprio fotógrafo deste vídeo:

"O pôr-do-sol e o nascer do sol ficam conectados em um show magnífico de cor e luz que dura de 8 a 12 horas. O sol mal desce ao horizonte antes de subir de novo. Esta é a luz mais colorida que eu conheço, e é o motivo principal pelo qual eu vou até lá pelos últimos quatro anos, exatamente na mesma época do ano, para fotografar.

Se você consegue imaginar como é descer de montanhas usando uma corda, ou pular entre rochas escorregadias cobertas de algas marinhas com dois tripés, um trilho, um controle remoto, câmera, lente, filtro para lente e equipamento por longas sequências de 4 a 5 horas por vez, e então ter que calcular a alta e baixa das marés para capturar a essência das luzes do Ártico – então você deve entender que tirar estas fotos é um desafio."


Nenhum comentário:

Postar um comentário