x_3bceecf3

SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Turismo single é opção para quem está sem companhia - Parte 1


Operadoras de turismo especializadas no público solteiro não são sinônimos de agências de casamento. Esse é o primeiro conceito que você precisa aprender sobre o turismo "just for single", segmento que cresce e chama cada vez mais atenção do mercado de turismo e também das pessoas que gostam de viajar, mas não têm companhia.

Apesar de serem populares em outros países, que têm servido de modelo para agências brasileiras, as viagens organizadas exclusivamente para o público solteiro ainda são poucas por aqui. Solteiro, neste caso, abrange todas aquelas pessoas que viajam sozinhas e não necessariamente ou exclusivamente as 'disponíveis' ou em busca de relacionamentos.

"Geralmente a primeira pergunta que as pessoas fazem quando procuram a agência pela primeira vez é sobre isso, para saber se a viagem é para juntar casais, mas na verdade o objetivo é turismo mesmo, com passeios e guias", explica Eduardo Martins, diretor comercial da agência Keep Company - Viagem para Solteiros, que atua há dois anos no setor.

Eduardo conta que abriu a empresa especializada depois de analisar o crescimento do turismo single no exterior e verificar que muitas pessoas sozinhas estavam entre os clientes das viagens de ecoturismo promovidas por sua agência até então. "São pessoas com potencial de compra e que dependiam de companhia de amigos, por exemplo, para viajar e quando iam por agências convencionais acabavam em grupos com casais e crianças e ficavam deslocadas", relata o empresário.
Veja na próxima página o perfil das pessoas que viajam em pacotes especiais para solteiros.


Fonte:http://bbel.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário