SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Apresento-lhes um cachorro chamado FAITH (Fé)!

    Este cachorrinho nasceu na Véspera de Natal no ano    de 2002.
  Nasceu apenas com as duas patas traseiras.
 
Como está claro, não conseguia andar, e até a sua própria mãe o rejeitou.



Seu primeiro dono também pensou que ele jamais conseguiria andar, e considerou "pô-lo a dormir"....
Nessa altura, a sua atual dona, Jude Stringfellow, conheceu-o e pediu para ficar com ele. Determinada, foi ela quem ensinou e treinou este pequeno cão a andar por si só.
Chamou-lhe 'Faith', ou Fé.




De princípio, ela colocou-o numa prancha de skate, para que sentisse o movimento...usou depois manteiga de amendoim para atrai-lo, e como recompensa para que ele se levantasse e saltasse, apenas nas duas pernas. Ao fim de apenas 6 meses, o "Fé" começou a aprender a equilibrar-se nas pernas traseiras, e a saltar para a frente, movendo-se assim.

Depois de mais treinos na neve, ele pode  "caminhar" como um ser humano.

Faith adora movimentar-se por todo o lado agora..
Onde quer que  ele vá, atrai sobre si todas as atenções. Tornou-se famoso na cena Internacional, e já apareceu em programas de Televisão e em Jornais. Está para ser publicado um livro sobre ele entitulado "Com um pouco de Fé".
 
Considerou-se ainda incluí-lo num dos filmes de Harry Potter.  

Sua dona, Jude Stringfellew , deixou o trabalho como Professora, e planeja levá-lo numa volta ao mundo, pora mostrar que mesmo sem um corpo perfeito, se pode ter uma alma perfeita.

Na Vida, existem sempre coisas que não desejamos, porém, basta olhar a vida noutra perspectiva para que nos sintamos melhor.

Espero que esta mensagem traga para as pessoas, novas maneiras de pensar e que possam sentir e agradecer cada novo dia como uma benção.
O "Faith" é a demonstração contínua do valor e maravilha que é a Vida.


2 comentários:

  1. Simplesmente mágica a adaptabilidade dos seres vivos! Lembro-me ao ver esse caso, de uma árvore que renasceu em um poste de madeira ... ou então plantas que nascem no meio de uma rachadura de concreto, longe de terra ou água ... ou peixes que vivem em profundezas abissais nos oceanos, longe da luz solar ... a adaptabilidade é a grande razão dos seres vivos estarem em número tal grande neste planeta.Portanto não se deve duvidar que um dia habitaremos a lua, marte ou outro planeta qualquer.Talvez demore gerações, milhares de anos, mas os mais adaptados sobrevivem e repassam estas características aos seus descendentes.Darwin observou isto e nos brindou com a "origem das espécies".Show!

    ResponderExcluir
  2. O Ser Vivo se adapta a qualquer situação! esse é o meu lema! Beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir