x_3bceecf3

SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

sábado, 1 de outubro de 2011

Primeiro banho de um bebê gorila

O vídeo que vemos neste artigo data de 1967 e mostra a incrível reação do pequeno Joe ante seu primeiro banho em uma banheira junto a um chimpanzé do zoo de Twycross em Leicestershire (Reino Unido). Trata-se de um documento  único e inédito assim como outras centenas de vídeos da British Pathé, meio de comunicação britânico com um grande legado visual sobre o avanço da sociedade desde 1890. Uma série de vídeos e documentais exclusivos que podemos ver a partir de agora no canal que abriram no YouTube.




A British Pathé é um dos mais antigos meios de comunicação do mundo. Fundada em Paris em 1890, seu fundador Charles Pathé foi pioneiro no desenvolvimento das imagens em movimento. Desde a data de sua fundação, mesma década da qual datam as primeiras imagens gravadas, o meio começou a filmar qualquer aspecto que englobasse cultura ou aquilo que fosse notícia.

A companhia estabeleceu-se em Londres em 1902 e em 1910 produziu o primeiro noticiário quinzenal sob o título de Boletim Pathé. Desde esse momento e até 1970 dedicaram-se a mostrar o avanço da sociedade européia cobrindo qualquer vertente artística ou movimento histórico produzido. Nesse último ano, em 1970, deixaram de produzir acumulando mais de 3.500 horas de história em vídeos equivalentes a mais de 90.000 artigos individuais. Durante os últimos 30 anos, este material foi utilizado em todo mundo como fonte para emitir programas, documentários ou publicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário