SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Desapego

 


Texto: Miriam Zelikowski


Liberte suas ideias, assim como quando respira profundamente e limpa seus pulmões. Liberdade e respiração caminham juntas, não há como se comunicar uma pessoa aprisionada a dogmas ou a conceitos que fogem da realidade do universo. Solte seus medos pelo ar que expira e chame sua força pelo ar que inspira, não permita que o apego a ideias com raízes na culpa e na obrigação transforme você em um ser irracional, que aceita tudo sem questionar e sem meditar a respeito.

Suas dúvidas e incertezas farão de você um ser que pretende evoluir, pois nada é por acaso, tudo tem sua hora e, para alcançar o próximo degrau, depende apenas da sua vontade de romper com a prisão do apego.

A prisão do apego é emocional quando os fatores envolvidos são posturas de vida, que proporcionam qualquer preconceito de toda ordem. Pense nisso, medite por longo período e comece a mudar conceitos de sua infância, de sua adolescência, de sua fase adulta, enfim, de qualquer época que arrasta poeira e barro na sua vibração como ser em evolução. Limpe seu comportamento com perdão a tudo e a todos. Limpe sua memória de mágoas e de passagens que não preenchem um bom currículo. Limpe todos os conceitos que um dia alguém ensinou porque hoje você acordou.

Graças ao universo superior, a cada dia uma nova oportunidade está surgindo à sua frente.
A prisão do apego material é sem dúvida algo a se pensar, pois aquele que não divide com o mundo o seu conteúdo e valor, aproveita pouco, sofre muito, vive em um mundo particular aonde as letras apenas são duas: EU.

Portanto, repito: Liberte suas ideias e rompa a prisão do apego. Seja feliz, um ser que brilha e sente o que realmente é valoroso. Seja alguém que realmente deixará para o mundo paz e amor, acima de conceitos e preconceitos. Seja um ser espiritual que, no fim do caminho, somará suas ideias ao mundo - e o mundo se somará ao seu caminho com luz e sabedoria.


Miriam Zelikowski é mestre em Bioterapia Magnética. Email: dramiriamzell@gmail.com. Blog: www.reiki-cabala.blogspot.com.

2 comentários:

  1. Obrigada por postar meu texto Desapego, desejo saúde e felicidades a você e sua família, quando for possível conheça outros textos de minha autoria no blog e seja uma seguidora:
    www.reiki-cabala.blogspot.com
    e se frequenta o facebook curta minha página:
    Bioterapia & Odontologia Emocional
    um grande abraço
    Miriam Zelikowski.

    ResponderExcluir
  2. Olá Miriam! Felicidade minha ter seu comentário em meu blog e saber que você gostou!! Já estou te seguindo e sempre que possível postarei seus lindos textos! Sucesso e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir