SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Conheça a profissão de cliente oculta

Empresas como lojas, restaurantes e hotéis precisam, de tempos em tempos, saber qual a qualidade  de seus serviços. Para que tal avaliação seja imparcial, elas chamam os clientes ocultos para testar tudo, do atendimento até a limpeza da loja. Conheça mais da profissão.
A função

A cliente oculta – também chamada de misteriosa ou surpresa – é contratada para medir a satisfação dos fregueses com um serviço ou produto de uma empresa. Basicamente, ela deve se passar por uma pessoa comum e, depois, fornecer ao contratante um relatório da experiência que teve.
A avaliação

Ao decidir por usar clientes ocultos, as empresas já sabem o que querem testar. Assim, a profissional contratada, antes de ir para a loja ou usar um serviço, recebe uma lista dos itens aos quais deve prestar mais atenção. Atendimento, limpeza e rapidez  são os mais comuns.
O perfil

O importante para ser bem-sucedida é saber se expressar – já que terá de responder os relatórios de avaliação – e ter senso crítico apurado. A única restrição: quem trabalha em um restaurante, por exemplo, não pode fazer avaliações de empresas desse setor e assim por diante.
Como se tornar uma

Há empresas ligadas ao ramo da pesquisa e do relacionamento especializadas em fornecer clientes ocultos para as companhias. Dessa maneira, para poder ter essa função, é preciso se cadastrar. Depois disso, receberá um contato para avaliação do seu perfil: vão precisar saber seus rendimentos, o que gosta de fazer, etc. Por fim, assim que surgir um projeto em que se encaixe, chamarão você para trabalhar.
Cadastre-se

Para ser uma cliente oculta, você deve se cadastrar no site das empresas que oferecem esse serviço a outras. Confira algumas:

IBRC
Bare International

Nenhum comentário:

Postar um comentário