x_3bceecf3

SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dicas para renovar suas atitudes no trabalho em 2012

Janeiro é tempo de decidir os caminhos a serem seguidos no ano que se inicia, de escolher o rumo da sua vida. Batalhar uma promoção,  fazer aquele curso, organizar a viagem ao exterior, comprar um carro, casar… Mas para conseguir algo novo é preciso mudar, antes de mais nada, atitudes dentro de você, fazer uma espécie de faxina interna.
Em outras palavras: mais do que decidir o futuro, olhar para o passado procurando oportunidades de melhoria é um exercício valiosíssimo. Se você quiser aumentar as chances de transformar sonhos em realidade no ano que chega, precisará ver quais hábitos, conhecimentos, aspectos da personalidade deve lapidar. Para ajudá-la nessa tarefa, reuní algumas orientações, confira:
· Não se prenda às falhas. Use-as para movê-la em direção ao que quer.
· Arrisque, porque é no risco que se escondem as grandes mudanças.
· Aumente sua curiosidade em relação a tudo o que a cerca. Procure olhar mais para os lados, demonstrar interesse pelo que acontece na empresa, no mundo; ir a palestras; ler livros que acrescentem algo.
· Assuma a responsabilidade pelos seus atos. Tentar fugir afasta você do sucesso.
· Perdoe - inclusive as pessoas que trabalham com você. Perdoar é criar espaço para o novo chegar. Além disso, a ressentida da turma atrai fracasso, vive na estagnação.
· Evite julgar. Ficar apontando o erro dos outros é passar um atestado de insatisfação com a própria vida.
· Acredite no seu potencial. Quem age com insegurança tem mais chances de errar.
· Adote a seguinte regra sempre que possível: vitórias e derrotas devem ser transformadas em passado no prazo de 24 horas. Se bater todas as metas no departamento, comemore, mas continue focada no dia seguinte. Recebeu uma chamada da chefia? Desabafe com uma amiga e dê a volta por cima quando o dia amanhecer.
· Seja gentil. Gentileza alegra quem recebe e quem se propõe ao gesto. E estimula outros a agir desse jeito.

Eu estou fazendo a minha parte, e você?

3 comentários:

  1. Excelentes dicas. O meu objectivo também é melhorar, não só no trabalho, mas em todas as áreas da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. OI MINHA FLOR ,CONCORDO COM VOCE EN TODOS OS SENTIDOS , ESTOU VENDO TODAS AS POSIBILIDADES PARA MUDAR MINHA VIDA EN OUTROS ASPECTOS TAMBEM!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS***********
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  3. O mundo corporativo é bem cruel, e viver nesse meio não é tão diferente da vida social em qualquer lugar. Roberto Shinyashiki ponderou em uma crônica sobre os três tipos de pessoas que você vai encontrar em qualquer ambiente: A Carpa (boazinha e sem atitude, sincera demais e facilmente passada para trás), o Tubarão (sem escrúpulos e passa por cima de qualquer um para alcançar seus objetivos) e o Golfinho (sábio, e observador, tem caráter, mas não se sujeita ao Tubarão como faz a Carpa, não é antipático como o Tubarão, mas sabe se impor, sabe o momento de bater em retirada e o momento de aparecer, sem demonstrar petulância como o Tubarão ou inocência como a Carpa). Pense bem e perceberá a multidão de carpas na empresa, os não tão numerosos tubarões e os raros golfinhos. As carpas e tubarões cedo ou tarde fracassam, e os golfinhos alcançam os objetivos a que se prestam. Como se transformar em um golfinho ? Este é o grande aprendizado.

    ResponderExcluir