SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Florais de Bach - PARTE 1

                     Dr. Edward Bach (1886-1936)

Dr. Edward Bach nasceu em setembro de 1886, em Moseley, um povoado perto de Birmingham,Inglaterra. Aos 20 anos de idade ingressou na Faculdade de Medicina de Birmingham,especializando-se em bacteriologia, imunologia e saúde pública. Durante a I Guerra Mundial,trabalhou intensamente, sendo responsável por 400 leitos de feridos de guerra no Hospital Universitário.
Naquela época, o Dr. Bach pôde observar como os pacientes reagiam diante das enfermidades e como essa reação influía no curso delas. Percebeu que o mesmo tratamento aplicado a pessoas diferentes nem sempre curava a mesma enfermidade, que medicamentos eficazes para algumas não atuavam em outras, e que pacientes similares em temperamento  melhoravam com o mesmo remédio. Tornou-se para ele evidente que, no tratamento das enfermidades, a índole do paciente tinha mais importância que seu corpo físico.

Antes de se dedicar ao estudo dos remédios florais, o espírito pesquisador do Dr. Bach levou-o a descobrir uma vacina que curava doenças crônicas. Prosseguia seus estudos no aperfeiçoamento da vacina quando, em julho de 1917, foi acometido de um mal incurável. Embora tenha sido operado,os médicos lhe deram somente três meses de vida. Imbuído da idéia de terminar suas investigações, abandonou o hospital antes de receber alta e fechou-se em seu laboratório, trabalhando dia e noite.
Passaram-se os dias e, finalmente, percebeu que estava completamente curado. Essa experiência levou-o à conclusão de que um interesse absorvente, um grande amor ou um propósito definido na vida são fatores decisivos para a saúde e a felicidade do homem. Dr. Bach vivenciou a importância do equilíbrio emocional na cura das enfermidades.

Em 1929, aos 43 anos de idade, o Dr. Bach era respeitado por alopatas e homeopatas de toda a Europa. Estava em pleno êxito profissional como clínico e pesquisador quando, obedecendo a um chamado interior, abandonou todas as suas atividades na cidade e partiu para o campo, em busca de novos remédios. Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina.
Em 1936 disse a seus colaboradores: "Minha tarefa está cumprida; minha missão neste mundo está terminada". Poucas semanas depois, enquanto dormia, o Dr. Bach abandonou definitivamente seu corpo físico.

OS FLORAIS DE BACH FORAM RECONHECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE EM 1976.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, só que gostaria de eguir pelo FACEBOOK, como faço???

    ResponderExcluir