SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs (In Memorian 1955 - 2011)

 
Steve Jobs, cofundador da Apple, morreu nesta quarta-feira (5).  A página oficial da Apple publicou a imagem acima e algumas palavras homenageando Steve, que faleceu aos 56 anos nos Estados Unidos.

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple", informa o comunicado publicado pela companhia.

A página da empresa americana, em seu anúncio oficial, convida os fãs da marca a enviar mensagens de condolência através do e-mail rememberingsteve@apple.com.

A causa da morte do cofundador da Apple ainda não foi confirmada. Porém, nos últimos anos Steve Jobs foi afastado algumas vezes da companhia em função de problemas de saúde. Em 2004, por exemplo, ele passou por uma cirurgia para tratar um câncer no pâncreas. Após cinco anos, Jobs recebeu um transplante de fígado. Em ambas as ocasiões, ele se afastou das atividades da companhia.

No último dia 24 de agosto, Jobs publicou uma carta em que ele renunciava ao cargo de diretor-executivo da empresa. “Eu sempre disse que se houvesse um dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas atribuições como diretor-executivo, eu seria o primeiro a dar a notícia a vocês. Infelizmente, esse dia chegou”, dizia ele no documento.

Após seu desligamento "parcial" da companhia, pois continuou como presidente da Apple, fotos de Steve Jobs, que o mostravam muito debilitado, passaram a circular pela internet. Porém, tanto a Apple como a sua família não divulgaram informações sobre seu estado de saúde.

Tim Cook, substituto de Jobs na direção executiva da Apple, disse em carta para os funcionários da empresa que estão planejando em breve um especial para celebrar a vida extraordinária de Steve. "Nenhuma palavra pode expressar adequadamente nossa tristeza pela morte de Steve ou nossa gratidão pela oportunidade de ter trabalhado com ele. Nós vamos honrar sua memória nos dedicando para continuar o trabalho que ele amava tanto".

 
A editora americana Simon & Schuster anunciou nesta quinta-feira que antecipou para 24 de outubro o lançamento da primeira biografia autorizada de Steve Jobs, cofundador da Apple falecido na véspera aos 56 anos.

Esta biografia de 656 páginas, escrita por Walter Isaacson e intitulada simplesmente "Steve Jobs", ia ser lançada em 21 de novembro, segundo a assessoria da editora.

Para escrever esta primeira biografia autorizada, Walter Isaacson entrevistou Jobs mais de 40 vezes em dois anos.

Também entrevistou mais de cem familiares, amigos, adversários, concorrentes e colegas de trabalho.

A editora também disse que Jobs, além de cooperar com a preparação do livro, não impôs limites nem condições, inclusive sequer quis ler o manuscrito antes de sua publicação.

Famoso discurso de Jobs para formandos de Stanford, em 2005

Em discurso emocionante, Steve Jobs, cofundador da Apple, relembra três momentos marcantes em sua vida.


Fonte:www.uol.com.br

4 comentários:

  1. Muito criativo e inteligente seu blog.Parabéns!!!Grandes Realizações tem o prazer em recebe-la. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelas palavras de carinho e incentivo! você já é um seguidor? Se não, estou aguardando...
    Participe do nosso blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. "Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranqüilidade’. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido. Amém." (CFA)

    Beijinhos Doces! :*

    ResponderExcluir
  4. Danielle nada acontece por acaso e você vai saber mais tarde, como suas palavras foram importantíssimas para mim neste dia tão especial! É tão difícil você encontrar pessoas tão desprovidas de interesses, e com o foco único e exclusivo de desejar só vibrações positivas, palavras doces, de carinho e afeto! Você é uma pessoa especial! Que Deus te abençõe à cada dia!

    ResponderExcluir