x_3bceecf3

SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aprenda cinco maneiras de relaxar sem gastar dinheiro



Sais de banho: sais de banho são encontrados facilmente em lojas e perfumarias, e, de um modo geral, são bem baratos. Se você adicionar dois copinhos dos sais na sua banheira, você conseguirá liberar a tensão muscular, além de eliminar toxinas e se sentir mais preparada para uma boa noite de sono.
Aprenda a meditar: tudo o que você precisa para meditar é um lugar confortável para se sentar, relaxar e deixar sua mente limpa. Feche os olhos e foque na respiração. Se um pensamento invadir sua mente, não dê muita atenção a ele. Tente fazer isso por pelo menos cinco minutos na primeira vez, e vá aumentando o tempo ao longo das sessões.
Deixe a tensão de lado: tente aliviar a tensão do corpo com um método chamado “relaxamento muscular progressivo”. Sente com suas costas eretas, com os pés no chão, e com as mãos repousadas no seu colo. Comprima cada grupo muscular (pescoço, ombros, etc), por 20 segundos, e então relaxe vagarosamente. Comece pela cabeça e depois faça o mesmo em todo o corpo, até os pés.
Faça exercícios de repetição: praticar exercícios é uma das melhores formas de acabar com o estresse. Para relaxar, dê preferência às atividades repetitivas como caminhada, corrida ou remo. Assim, você foca no ritmo e acaba livrando a mente dos pensamentos.
Encontre uma pose relaxante: mesmo que você nunca tenha feito yoga na vida, a posição de “borboleta” é fácil de dominar. Coloque dois travesseiros lado a lado, no chão e repouse os joelhos sobre eles, com os pés juntos. Libere os braços ao longo do tronco e permaneça nessa posição por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário