SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Detox: comece o ano com esse suco!

Repleto de antioxidantes, vitaminas e minerais, ele desintoxica e renova as energias






No início dos anos 80, o treinador Wanderlei de Oliveira, diretor técnico da assessoria esportiva Run for Life, de São Paulo, conheceu um mestre de ioga hindu com mais de 70 anos, muito saudável. Entre outras habilidades, o sábio homem corria 10 km em 42 minutos – um feito e tanto para a idade. Um de seus segredos, compartilhado com o treinador, foi um suco desintoxicante.

A receita original leva laranja, limão, cenoura, beterraba, gengibre, própolis, pó de guaraná, levedura de cerveja e mel silvestre.
“Com o passar dos anos acrescentei pólen, tomate e hortelã”, diz Oliveira.

Analisado sob o ponto de vista nutricional o suco contém grande quantidade de antioxidantes – elementos que combatem o envelhecimento e previnem doenças – e é repleto de nutrientes, como betacaroteno, vitamina E, C, as do complexo B, sódio, potássio, ferro, cálcio, magnésio, fósforo e zinco.

O treinador topou passar a receita do supersuco para nós, que estamos repassando para você, leitor.

“Ao tomar o suco mentalize que está recebendo o que a natureza tem de mais puro – a energia e as vitaminas dos alimentos”, ensina Oliveira. Bom 2012!

Ingredientes


suco de 2 laranjas e 1 limão
1 cenoura pequena
1 beterraba pequena
1 tomate pequeno
4 fatias de gengibre
18 folhas de hortelã
10 gotas de própolis
1 colher (chá) de pó de guaraná
2 colheres (chá) de pólen
2 colheres (chá) de levedura de cerveja
1 colher (sopa) de mel silvestre

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Tome em seguida, sem coar, de preferência pela manhã, antes do café da manhã.

“O efeito de bem-estar é imediato. Além disso, você sentirá os  benefícios para a saúde (como pele saudável e intestino regular) com a ingestão frequente por anos seguidos”, atesta Oliveira.

Fonte: Ig Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário