x_3bceecf3

SEGUIDORES DO BLOG

Quer participar do blog
Como seguidor?

CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reiki

Foto reprodução


O Reiki é uma terapia holística, ou seja, é um método que promove benefícios em todos os aspectos do ser humano: físico, emocional, mental e espiritual. Exatamente isso, Reiki é uma palavra japonesa que significa “energia vital universal” e é utilizada para identificar o Sistema Usui de Cura Natural. Trata-se de um método natural de equilíbrio e restauração de energia, cura e aperfeiçoamento. O reiki não é uma religião e não apresenta qualquer conotação religiosa, por isso adapta-se a qualquer cultura, raça, credo, seita ou idade. É totalmente inofensivo, portanto um tratamento prático e natural que proporciona a harmonia em todos os níveis através da Energia Vital, que habita em todos os seres.

BENEFÍCIOS:
Aspecto físico: torna o corpo saudável, pois fortalece o sistema imunológico, sendo eficiente, portanto, para uma grande variedade de doenças, leves ou graves, desde gripe até o câncer. Isso não quer dizer que o Reiki vá curar instantaneamente todas as doenças, porém pode ser uma ótima alternativa de tratamento complementar à medicina.
Aspecto emocional: ensina a lidar com as emoções, como a felicidade, o amor, a compaixão e elimina o medo. O Reiki já se demonstrou eficaz no tratamento de depressão e Síndrome do Pânico.
Aspecto mental: promove a clareza dos pensamentos e desenvolve as habilidades inatas.
Aspecto espiritual: desenvolve equilíbrio do espírito e a intuição.

Fonte:  Vida em harmonia/Gabriel Meissner, Mestre de Reiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário